#banner1
Educação

Educação

A Educação Ambiental desempenha um papel crucial na redução do tráfico de animais silvestres, pois amplia a conscientização e o conhecimento da população sobre os impactos negativos dessa atividade ilegal. Além disso, pode resultar diretamente na redução da demanda por esses animais. Para enfrentar esse desafio, é imprescindível implementar estratégias eficazes de educação ambiental, visando conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da fauna e flora, assim como o papel vital dos animais nos ecossistemas.

O Instituto Libio concentra esforços no desenvolvimento de atividades de educação ambiental, alinhadas com os valores sociais, conhecimentos, habilidades, atividades e competências preconizadas na Política Nacional de Educação Ambiental. Essas iniciativas colaboram ativamente na formação de uma consciência voltada à conservação do meio ambiente e na compreensão mais ampla dos danos associados ao tráfico de animais silvestres.

Desenvolvemos diversas iniciativas que buscam sensibilizar a população sobre os perigos e impactos do tráfico e comércio de animais silvestres. Nosso objetivo é promover a valorização e o respeito por todas as formas de vida, ensinando a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Start a Conversation

Hi! Click one of our member below to chat on Whatsapp